Você sabia que existem 5 regras de transição para aposentadoria do INSS?

Isso mesmo, para os pedidos de aposentadoria realizados após 12 de novembro de 2019 é necessário analisar cinco regras de transição, as quais exigem requisitos diferenciados para a concessão de aposentadoria.

A Emenda Constitucional no 103/2019, que regulou a reforma da previdência, estabeleceu novas regras para a concessão de aposentadoria, todavia, definiu 5 regras distintas para os segurados que já contribuíam para INSS. As regras de transição são uma espécie de “meio termo” para aqueles que não preencheram os requisitos para o benefício antes da reforma. Cada regra prevê um cálculo e valor de benefício diferente.

Portanto, antes de encaminhar o pedido de aposentadoria é extremamente importante buscar um profissional especializado em direito previdenciário para calcular e analisar qual a regra será mais vantajosa para você, bem como o momento mais adequado para requerer o benefício.

O Garcia e Garcia Advogados Associados conta com uma equipe especializada em direito previdenciário, pronta para lhe orientar e buscar o melhor benefício para você. Nossos contatos são: WhatsApp (51) 99271-4042, (51) 2101-5151 ou e-mail relacionamento@www.garciaegarcia.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostaria de receber nosso conteúdo?

Cadastre-se para receber!



    Desejo receber comunicações.
    Ao informar seus dados você concorda com a política de privacidade.


    // - 20/07/2022 - FA // - Linha add conforme solicitação da Equipe que administra o site.