A importância do planejamento previdenciário

O planejamento previdenciário é o estudo minucioso das contribuições do segurado, histórico de seu tempo de contribuição, atividades desempenhadas, bem como as diversas legislações aplicáveis, com o intuito de buscar o melhor benefício, da forma mais antecipada possível.

Além disso, por meio dessa análise, o segurado será orientado antecipadamente a corrigir equívocos constantes nos cadastros do INSS, recolher contribuições adicionais, buscar documentos imprescindíveis para prova de direitos, que com o passar do tempo podem ser mais difíceis de serem obtidos.

Este estudo pré-aposentadoria sempre foi de suma importância para que o segurado contribuísse para receber a aposentadoria que planejou, sem a surpresa de receber valor menor do que esperado ou ter que aguardar mais alguns anos para implementar os requisitos necessários.

Entretanto, após a publicação da reforma da previdenciária, o planejamento previdenciário ganhou valor inigualável.

Hoje, tratando-se de benefícios previdenciários, estamos diante de direitos adquiridos, diversas regras de transição e regra permanente, todas com requisitos e formas de apuração do valor do benefício muito diferenciadas.

Mais do que nunca é importante avaliar previamente o momento mais adequado apara a concessão da aposentadoria, sendo muitas vezes vantajoso aguardar alguns meses e obter um valor de benefício surpreendentemente melhor.

Comece o seu planejamento previdenciário o quanto antes. Ele é a sua segurança para tomada de decisões estratégicas, ciência de direitos e assim receber o melhor benefício possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Podemos ajudar? Clique no botão Enviar, abaixo à direita, para falarmos no WhatsApp!