Bolsa Família – Calamidade Pública

Em mais uma medida de ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou a suspensão imediata das revisões e averiguações cadastrais do programa Bolsa Família no Rio Grande do Sul até dezembro de 2024.

Tal ação visa garantir a renda básica para mais de 252 mil famílias afetadas pelas fortes chuvas, evitando cortes nos benefícios e assegurando o pagamento unificado para todos os beneficiários em maio e junho de 2024.

O pagamento será assegurado às famílias beneficiárias do Bolsa Família no Rio Grande do Sul, começando nesta sexta-feira(17/05). Isso permitirá aos favorecidos movimentar o auxílio sem seguir o calendário do governo.

Ainda, famílias com pagamentos suspensos terão benefícios reiniciados. Ao todo, 18 mil famílias terão benefícios desobstruídos, com pagamentos concedidos a partir de sexta-feira (17/05).

Essas informações têm apenas propósitos informativos e não constituem aconselhamento jurídico. É fundamental buscar a orientação profissional para o direcionamento adequado de acordo com as circunstâncias específicas de cada caso. Se você tiver dúvidas, entre em contato conosco, estamos à disposição para ajudá-lo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostaria de receber nosso conteúdo?

Cadastre-se para receber!



    Desejo receber comunicações.
    Ao informar seus dados você concorda com a política de privacidade.


    // - 20/07/2022 - FA // - Linha add conforme solicitação da Equipe que administra o site.