STF começa a julgar “revisão da vida toda” que eleva aposentadoria

O Supremo Tribunal Federal começou a julgar hoje (04.06) a maior ação previdenciária desde o fim da desaposentação: a revisão da vida toda. O processo questiona se os aposentados terão ou não direito de considerar todas as contribuições previdenciárias que fez à Previdência Social no cálculo do seu benefício do INSS.

O julgamento já começou e o primeiro voto, do relator Ministro Marco Aurélio Mello, foi favorável aos aposentados. Estamos acompanhando os votos dos demais ministros, mas o julgamento segue até a próxima sexta-feira (11.06). A matéria já tem parecer favorável da Procuradoria Geral da República que seguiu entendimento do Superior Tribunal de Justiça e ganhou um reforço de peso na quarta-feira, quando a Defensoria Pública da União juntou ao processo parecer totalmente favorável ao aposentado. As três instâncias defendem que o INSS deve considerar todas as contribuições previdenciárias que o segurado fez à Previdência Social no cálculo da sua aposentadoria.

Converse com nossos advogados especialistas no assunto. Nossos contatos em casos de dúvidas: WhatsApp (51) 99271-4042, (51) 2101-5151 ou pelo e-mail relacionamento@www.garciaegarcia.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostaria de receber nosso conteúdo?

Cadastre-se para receber!



    Desejo receber comunicações.
    Ao informar seus dados você concorda com a política de privacidade.


    // - 20/07/2022 - FA // - Linha add conforme solicitação da Equipe que administra o site.