QUEM SOMOS

O Garcia & Garcia Advogados Associados foi fundado em 1994 por Ivone da Fonseca Garcia, advogada formada na primeira turma do curso de Direito da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Um ano após a fundação do escritório, o filho da fundadora, Odilon Marques Garcia Junior, ingressa trazendo sua experiência profissional de auditoria em gestão da qualidade empresarial.

A experiência jurídica obtida durante esses mais de 25 anos de atuação, especialmente no atendimento a clientes do segmento de telecomunicações, energia elétrica e, mais recentemente, do segmento médico-hospitalar, nas áreas do Direito Previdenciário, Cível e do Trabalho, foram fundamentais para a consolidação do escritório.

Com o desenvolvimento dos processos judiciais eletrônicos, o Garcia & Garcia Advogados Associados vem conquistando clientes de diferentes áreas e portes em todo o Brasil, pois conta, quando necessário, com parceiros e correspondentes para a atuação em cada localidade.

O Garcia & Garcia Advogados Associados realiza o seu trabalho visando garantir a satisfação e expectativas de todos os seus clientes, seja consultivo ou contencioso. Este resultado só é possível porque esta sociedade de advogados conta com uma equipe especializada e que se dedica ao atendimento diferenciado de seus clientes. E isto não é de hoje: este perfil reflete as atitudes e valores de seus sócios.

O tempo passa. Mudanças e evoluções despontam. Mas os alicerces são os mesmos: tanto quanto seu êxito, queremos sua satisfação.

POLÍTICA DA EMPRESA

Promover o equilíbrio nas relações sociais através da competência e inovação jurídica (preventiva, administrativa ou judicial), buscando a garantia dos direitos, a satisfação e a segurança de seus clientes e colaboradores.

Ser reconhecido regionalmente como o escritório jurídico mais profissional e efetivo do sul do Brasil nas áreas em que atua.

  • Conhecimento – Criatividade; Comprometimento.
  • Credibilidade – Ética; Integridade; Transparência.
  • Liderança – Dinamismo; Entusiasmo; Empreender.
  • Valorização das pessoas – Valorização profissional e humana; Qualidade de vida.
  • Relacionamento – Simplicidade; Responsabilidade; Satisfação.
  • Inovação – Desafio; Atualização.

CASES HISTÓRICOS

Nos 15 anos de trajetória do escritório, alguns momentos marcaram a história de sucesso da sociedade. Em um dos casos mais memoráveis, o Garcia & Garcia Advogados Associados conseguiu jurisprudência no caso de aluno-aprendiz, em 1999. Brasileiros que frequentaram escolas técnicas com caráter profissionalizante, durante os anos 60 e 70, passaram a ter este tempo de serviço reconhecido para fins previdenciários. Entendendo que o aluno-aprendiz é um misto de aprendizado com prestação de serviço, o escritório levou inúmeros processos ao Superior Tribunal de Justiça, o qual, ao final, deu decisão judicial favorável. Esta decisão criou uma jurisprudência no país, garantindo que aproximadamente 500 clientes do Garcia & Garcia assegurassem este tempo de serviço junto ao INSS.

Em 2009, o Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão favorável em ação movida pelo Garcia & Garcia sobre Programa de Demissão Voluntária com caráter discriminatório.

No mesmo ano, o escritório conseguiu decisão favorável do Supremo Tribunal Federal para o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina – SIMESC. Com a ação, foi concedido direito a Aposentadoria Especial para médicos do serviço público após 25 anos, por atividade insalubre. A decisão beneficiou os mais de três mil médicos afiliados ao SIMESC e abriu precedente para todos os servidores públicos da União, Estado e Municípios.

Em 2018, aderimos ao voluntariado ativo do Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, colaborando em ações que propiciam melhor qualidade de vida e de trabalho aos profissionais da área da saúde.

Olá! Podemos ajudar? Clique no botão Enviar, abaixo à direita, para falarmos no WhatsApp!